Este artigo tem mais de 4 anos
A capitalização da Bolsa de Cabo Verde (BCV) aumentou mais de 4% até junho, para um novo máximo de 729 milhões de euros, segundo dados da instituição, que também reconhece uma quebra nas operações devido à pandemia.
De acordo com o relatório extensivo do primeiro semestre deste ano, a que a Lusa teve hoje acesso, esse crescimento é explicado "pelo volume acumulado de novas emissões ser superior ao volume de amortizações ocorridas" entre o final do primeiro semestre de 2019 e junho último.
A capitalização bolsista (aproximação do valor de mercado das empresas e títulos) da BCV chegou aos 80.789 milhões de escudos (729 milhões de euros), um crescimento de 4,11% face ao primeiro semestre 2019, considerando ainda todos os títulos admitidos à cotação, como ações ordinárias, títulos do Tesouro, obrigações municipais e obrigações 'corporate' (de empresas).