
Yann Sommer foi um dos heróis do Inter nas meias-finais da UEFA Champions League frente ao Barcelona. Autor de sete defesas, algumas delas de nível superlativo, o internacional suíço de 36 anos recebeu, no final, o prémio de melhor em campo e foi aplaudido por colegas e adeptos.
Numa exibição que será recordada por muitos anos, são vários os adeptos do Inter que comparam o jogo do helvético e a forma como parou Lamine Yamal ao que fez Júlio César em 2010, nos tempos de José Mourinho, diante do Barcelona de Lionel Messi.
Yann Sommer cumpre a sua segunda época no Inter, proveniente do Bayern, numa transferência de baixo valor: o seu passe custou €6,90 milhões e a chegada do suíço foi para substituir Andre Onana, vendido nesse verão ao Manchester United por €50 milhões, depois de ter ajudado os nerazzurri a chegarem à final da Champions, perdida frente ao Manchester City, por 0-1.
Recorde-se que nesse mesmo verão o emblema de Milão fez tudo para contratar Trubin, mas o Benfica antecipou-se, o que levou os interistas definitivamente a colocar todas as fichas em Sommer.