
Florian Wirtz, estrela do Bayer Leverkusen, alimentou as especulações sobre uma transferência de verão para o Bayern Munique.
«Definitivamente, atrai-me a ideia de sair da minha zona de conforto em algum momento e experimentar algo novo», disse o jogador de 22 anos à Sports Illustrated. «Tenho a sorte de ter tantos clubes excelentes mesmo à minha porta», acrescentou.
«Conheço os balneários de futebol suficientemente bem e estou confiante de que me adaptaria rapidamente em qualquer lugar», disse ainda.
«Tenho muita sorte por poder jogar num dos melhores clubes da Alemanha e da Europa», afirmou Wirtz, referindo-se ao Leverkusen, ao qual se juntou aos 16 anos, vindo do vizinho Colónia.
De acordo com uma publicação no jornal Bild, Wirtz já informou o treinador, Xabi Alonso, que não quer transferir-se para o Real Madrid ou Manchester City, mas apenas para o Bayern, que recentemente destronou o Bayer como campeão da Bundesliga. O internacional alemão ainda tem contrato com o Leverkusen até 2027.
Segundo Wirtz, os aspetos financeiros desempenham apenas um papel secundário numa futura transferência.
«Claro, é preciso garantir um bom contrato. Mas a perspetiva desportiva é muito mais importante para mim do que o dinheiro», disse Wirtz.