
Vítor Bruno abordou o desafio entre o Nacional da Madeira e o FC Porto, relativo à décima sétima jornada da Primeira Liga.
Vítor Bruno analisou o embate entre o Nacional da Madeira e o FC Porto, para a Primeira Liga. O encontro terminou com a vitória dos insulares por 2-0:
«Uma primeira parte desastrosa, uma entrada completamente ao lado. Na primeira jogada, o Nacional põe se na frente e depois faz um golo de bola parada. Uma primeira parte em que o Nacional esteve mais contundente, mais forte nos duelos e tivemos dificuldades em ligar o jogo. A segunda parte foi diferente. Tivemos três ou quatro chances para fazer golo e poder reentrar no jogo. Tentámos. Criámos lances suficientes para reentrar no jogo e discutir até ao fim. Não conseguimos. O Nacional por aquilo que fez na primeira parte ganha bem. Quiseram muito ganhar e nós não quisemos ganhar tanto como eles».
O treinador admitiu que a equipa não soube dar a volta ao resultado:
«Não soubemos dar a resposta que tínhamos de dar. Estamos a um ponto do primeiro, a virar a segunda volta. Dependemos apenas de nós para ser campeões, agora temos de dar passo em frente em termos de mentalidade e não chega estar ali a chorar e perceber o que fizemos melhorar. Temos de analisar o jogo».
O técnico comentou os lanços brancos:
«É normal, querem muito ganhar como nós queremos muito ganhar. Sentem se frustrados. Estão no direito deles, foram fantásticos no apoio do início ao fim e depois no final tem as manifestações que tem de ter porque são adeptos. Temos de aceitar».
Vítor Bruno revelou que Alan Varela ficará parado uma semana:
«Vamos ver, pelo menos uma semana vai ter de ficar parado».