O FC Porto venceu este sábado o Arouca por 2-0 na jornada 24 da Primeira Liga. Vasco Seabra já reagiu ao desfecho do encontro.

Vasco Seabra já reagiu à derrota do Arouca com o FC Porto por 2-0, numa partida a contar para a jornada 24 da Primeira Liga. O técnico dos Lobos do Mar deu a sua opinião sobre a partida:

«Penso que as duas partes são distintas. Na primeira parte competimos muito bem, a pressionarmos bem o FC Porto e a condicionar o seu jogo e o FC Porto a ter de esticar a maioria das vezes para nos criar alguma dificuldade. Conseguimos controlar e ter os timings certos para pressionar, falhamos só dois timings à direita que acabaram por dar profundidade ao Porto, mas penso que, com bola estivemos muito bem, a criar a atração e a abrir espaços entre o lateral e o central e explorar essas zonas».

«Criámos oportunidades, o FC Porto também as criou e acho que foi uma primeira parte muito dividida. Nós até mais por cima do jogo. Na segunda parte foi diferente, o FC Porto ficou muito atrás à espera e no controlo. Não tivemos tanta capacidade para projetar mais jogadores e conseguirá tirar mais gente do FC Porto da última linha para criarmos oportunidades», prosseguiu.

«Tivemos quase sempre com bola, mas o FC Porto estava a começar a criar problemas em uma ou outra saída porque nós estávamos a projetar-nos mais. Foi pena porque na segunda parte o jogo ficou com muitas faltas e faltinhas, muitas paragens, jogo muito travado e o pouco ritmo do jogo acabou por beneficiar o FC Porto», completou Vasco Seabra.

AQUI o que disse Martín Anselmi.