Em conferência de imprensa, César Peixoto admitiu que "as dificuldades vão ser muitas" em Arouca, tendo em conta o "campeonato fantástico" que a equipa aveirense está a realizar e tem realizado desde a chegada ao clube de Armando Evangelista, atualmente a 'namorar' os lugares europeus, mas assegurou que o Paços também tem ambições.

"O Arouca é uma equipa que luta pelos três pontos em qualquer estádio, sempre muito competitiva, com muitas variações e boas dinâmicas, e com bons jogadores individualmente. Vai ser um jogo de exigência máxima, mas vamos com esperança de fazer um bom jogo e somar pontos, para validar a vitória na última jornada", disse César Peixoto.

O técnico pacense reconheceu que será um jogo de pressão para as duas equipas, embora preferisse a situação pontual desafogada do Arouca, e insistiu na ideia de "um jogo competitivo entre duas boas equipas", com o Paços de Ferreira a procurar o que ainda não conseguiu esta temporada.

"Os jogadores sabem que ainda não conseguimos duas vitórias esta época. Temos conseguido encurtar bastante [a diferença pontual] quando chegámos, acho que podíamos ter mais pontos e o 'click' que nos pode faltar é colar mais três pontos ao triunfo que conseguimos, mas, se não acontecer, também não termina ali o campeonato", sublinhou.

Com a promessa de discutir os três pontos, César Peixoto pediu cuidados para as transições do Arouca, insistindo na ideia de uma equipa "muito forte na frente", sem perder de vista a ideia de jogo que o Paços tem e vai querer colocar em campo.

Matchoi recuperou de lesão e pode ser chamado aos eleitos por César Peixoto, numa lista anormalmente sem indisponíveis.

Na tabela, o Paços de Ferreira é 17.º, com os mesmos 15 pontos do último Santa Clara, ambos em zona de descida direta, enquanto o Arouca é sexto, com 37.

As duas equipas defrontam-se no estádio Municipal de Arouca, no sábado, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Vítor Ferreira, da associação de Braga.

CYA // AMG

Lusa/Fim