Em posição delicada à entrada da últimas jornadas, o Farense alcançou esta noite uma importantíssima vitória em casa do V. Guimarães, após um jogo que deixou Tozé Marreco com uma sensação bastante positiva.

"Nunca deixamos de acreditar, a prova disso é o que se passou hoje. Para mim jogamos contra a melhor equipa em termos de organização ofensiva. A par do Estoril, o Vitória é a equipa com melhores dinâmicas e processo de jogo, portanto esta vitória tem de ser mais valorizada. Sei que o Tiago e o Telmo, um fora de série, fazem falta a qualquer equipa.

Sofremos um golo numa péssima altura, num estádio que empolga muito a sua equipa, mas mais uma vez fomos atrás. Esta malta nunca deixou de acreditar apesar dos socos que tem levado. Não é fácil conhecer os outros resultados e entrar com esta vontade. Mas, nunca deixamos de acreditar, se houve um ou outro."

Sobre Dario Poveda.

"Tinha dito aos jogadores que achava que quem estava de fora ia ser decisivo neste jogo. A minha crença é que o Dario e o Yusupha iam ser fundamentais para explorar uma linha defensiva que já estava cansada. O Dario tem tido um compromisso inexcedível com a equipa.

Os adeptos têm sido inexcedíveis nos jogos em casa e fora. Já ultrapassamos a fase de ficar retraídos em casa. Estou a viver para o Farense e vamos ter os jogadores a acreditar nos limites para dar a volta a isto. É mais uma semana a viver no São Luís.

Ausências

A ausência do Tomané foi opção técnica. Trouxe aqueles em quem sentia mais crença e energia para estes momentos decisivos. A ausência do Tomás terá de ser explicada pelo clube.