
Tiago Margarido abordou o desafio entre o Nacional da Madeira e o FC Porto, relativo à décima sétima jornada da Primeira Liga.
Tiago Margarido analisou o embate entre o Nacional da Madeira e o FC Porto, para a Primeira Liga. O encontro terminou com a vitória dos insulares por 2-0:
«Antes de mais quero dedicar esta vitória aos nossos adeptos. Penso que qualquer treinador com o empenho que os meus atletas tiveram hoje iria ter sucesso. Muito foco, concentração e agressividade. Achámos que o adversário não controlava bem o momento de transição e procurámos sair dessa forma. Penso que tivemos sucesso. A nível defensivo, procurámos tapar os caminhos. Meter uma linha de 5 para controlar o espaço entre linhas. Penso que tivemos sucesso».
O técnico falou da segunda parte:
«O FC Porto com mérito e qualidade foi nos empurrando cada vez mais para trás, mas estávamos confortáveis para isso, porque para nós era importante encontrar pontos de ligação para a saída e estávamos a encontrar».
Tiago Margarido fez o balnaço da primeira volta:
«Se acabasse hoje estávamos dentro dos nossos objetivos, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Temos uma segunda volta duríssima, temos reforços que nos vão ajudar. Mas o importante é manter os pés assentes no chão, não nos iludirmos com este jogo, manter o nosso caminho firme e seguir o nosso caminho».