O Sporting impôs a lei do mais forte para evitar um escândalo de proporções gigantescas no Pavilhão João Rocha. É que, a jogar a 'negra' dos quartos-de-final do playoff da Liga Placard, o tetracampeão nacional teve de suar para confirmar o favoritismo (3-1) diante do atrevido e sonhador Ferreira do Zêzere.

Os leões, que não perdem nos 'quartos' desde 2008/09 e chegam sempre à final desde então, entraram a pressionar, mas o muito público dos visitantes teve uma explosão de alegria aos 8 minutos. Francisco Oliveira arrancou pela esquerda, deixou Diogo Santos para trás e serviu Djaelson para o golo. O que parecia impensável ameaçava ganhar forma, mas Zicky Té restabeleceu a igualdade aos 12' como só ele sabe:com um fantástico golo de calcanhar.

O Sporting dominava e estava sempre mais perto de marcar, enquanto o Ferreira do Zêzere tentava responder com ataques rápidos e várias vezes ameaçou o guarda-redes Bernardo Paçó. Tanto que NunoDias só respirou melhor na segunda parte, quando Taynan apareceu de forma arrasadora. Primeiro aproveitou uma defesa incompleta de Pedro Martinho e depois disparou de fora da área para dar tranquilidade.

Para a história fica mais um apuramento do Sporting para as meias-finais, mas também o esforço hercúleo de um Ferreira do Zêzere, orientado por Ricardo Lobão, que fez abanar o tetracampeão.