
Sérgio Conceição fez a antevisão da final da Taça de Itália, entre o AC Milan e o Bolonha. O técnico português confirmou que Rafael Leão está apto.
Sérgio Conceição fez a antevisão do AC Milan x Bolonha, referente à final da Taça de Itália. A partida joga-se nesta quarta-feira, às 20h, e o técnico garantiu que a pressão para o jogo é natural:
«Penso que faz parte da história do Milan este peso e esta pressão, é normal. Todos os dias sentimos a pressão de toda a gente, é normal nestes grandes clubes. É por isso que temos de nos concentrar apenas no jogo de amanhã, no que temos de fazer e no adversário diferente que temos de enfrentar em comparação com o último jogo», afirmou Sérgio Conceição em conferência de imprensa.
O técnico português, que continua com o futuro em dúvida, admitiu que a equipa está a viver o seu melhor momento, desde que aterrou em Milão:
«O melhor desde que estou cá? A nível de resultados sim, são positivos. Mas é normal, porque o conhecimento que tenho da equipa permite uma evolução a nível individual e coletivo. Foi difícil trabalhar nos primeiros três meses, mas já o dissemos. Nós, homens, vivemos de resultados e queremos trazer mais um positivo para que a equipa possa jogar na Europa no próximo ano».
Sérgio Conceição não confirmou também as alterações que poderá fazer e esclareceu que Rafael Leão está apto para a partida:
«Sobre os jogadores individuais e os boletins de voto para a formação: “Gimenez ou Jovic? Vou ser direto: não o vou dizer. Também não lhes disse. Falo sempre com a equipa, também não os consigo entender porque tentaram as mesmas coisas. [Rafael] Leão? Está bem, agora treinamos às 18h00 e temos tanto ele como o Sottil, que regressou. Também eles recuperaram jogadores. Acho que, mais do que a individualidade, o coletivo e a equipe são as coisas mais importantes. Fofana está 100%? Sinceramente, ainda não sabemos, não há bluff, porque ele tem um problema particular no pé. Ele fez o último treino, é verdade. Espero tê-lo amanhã, como a todo o grupo. Penso que Dallinga não recebeu muitas bolas entre as linhas, estivemos bem em não o permitir, aconteceu talvez uma ou duas vezes. Esperamos tê-lo amanhã».