Estando o Man. United já arredado de quaisquer objetivos na Premier League, Ruben Amorim tem aproveitado os jogos da Liga para refrescar os jogadores com mais minutos nas pernas, apostando em jovens atletas da formação. Com o foco completamente virado para a conquista da Liga Europa, os red devils levam uma sequência de sete jogos sem vencer no campeonato e esta gestão do treinador português está a gerar controvérsia.

Paul Scholes deu voz a essas críticas, afirmando que um clube como o United tem de ser capaz de se manter competitivo nas várias frentes, sem sacrificar nenhum troféu.

"O Man. United devia poder jogar em duas ou três competições ao mesmo tempo sem sacrificar nenhuma, e sacrificou claramente a Premier League. Não gosto nem concordo e acredito que tem de haver algum tipo de padrões exigidos a uma equipa da Premier League. É quase como se entrassem nos jogos da Premier League e aceitassem que não vão ganhar... É de loucos", atirou o ex-médio de 50 anos na 'TNT Sports'.

O antigo internacional inglês visou diretamente o treinador português, responsabilizando-o pela opção tomada: "Penso que partiu do treinador, embora ele não o admita. Não está a entrar com equipas para ganhar no campeonato. Acho que até os adeptos estão a pensar em acabar com estes jogos, porque o campeonato tem sido um desastre".