
O SC Braga entrou com o pé direito na qualificação para a Women's Champions League, vencendo o Valur por 1-3 num jogo que decorreu no Centro de Desenvolvimento Juvenil Giacinto Facchetti. A equipa portuguesa mostrou superioridade ao longo do encontro, aproveitando bem as oportunidades de bola parada e dominando a posse de bola.
O jogo começou equilibrado, com o Valur a tentar impor um ritmo ofensivo nos primeiros minutos. No entanto, foi o SC Braga que abriu o marcador aos seis minutos através de Gudrún Arnardóttir, após assistência de Ásdís Halldórsdóttir num lance confuso após um canto.
Leah Lewis ampliou a vantagem aos 29 minutos, numa jogada iniciada por Arnardóttir, demonstrando a eficácia bracarense nas jogadas de ataque, mas também um bom aproveitamento dos erros posicionais das islandesas nos momentos defensivos.
Apesar do domínio do SC Braga, o Valur conseguiu reduzir a desvantagem aos 72 minutos por Jordyn Rhodes, aproveitando um erro de Patrícia Morais na saída com bola. Este golo deu novo ânimo à equipa islandesa, que tentou sem sucesso mudar o rumo do jogo.
A confirmação da vitória do SC Braga chegou no tempo de compensação, aos 91 minutos, com um golo de grande penalidade convertido por Zoï van de Ven, num jogo que viu múltiplas vezes a bola a beijar a barra - que o diga Malu Schmidt que tentou chegar ao golo, mas a pontaria na madeira foi demasiado certeira.
Com este resultado, o SC Braga dá um passo importante na sua campanha europeia, eliminando o Valur e mostrando que está preparado para enfrentar os desafios que virão nas próximas fases da competição. Afinal, segue-se o Brann que eliminou o Inter.
Incidentes: O filme do jogo



O SC Braga está na frente do marcador! Após o pontapé de canto, surge alguma confusão na área e Malu Schmidt deixa a bola para Gudrun que coloca a baliza dentro da baliza!





O SC Braga aumenta a vantagem! A bola sobra para Gudrún Arnardóttir, que tenta o remate, mas acaba a deixar a bola para Leah Lewis e a norte-americana só tem de rematar para o 2-0!





Erro de Patrícia Morais na reposição de bola e, após passe, Jordyn Rhodes surge na pequena área com um remate fácil para golo do Valur.




