O SC Braga, contabilizando apenas jogadores sem opção de compra obrigatória, tem cinco atletas cedidos com possibilidade de regresso, no entanto somente o médio João Marques deve voltar ao clube para ser incorporado no plantel e realizar a pré-temporada.

O jovem contratado ao Estoril não conseguiu afirmar-se na equipa arsenalistas e acabou por ser emprestado ao Gil Vicente, na segunda metade da época, tendo participado em 12 partidas. Agora, também com a chegada de um novo técnico, terá a oportunidade de mostrar serviço.

Dos restantes quatro, Simon Banza tem cláusula de opção de compra no Trabzonspor, da Turquia, no valor de 25 milhões de euros que pode ser ativada. Matheus Magalhães não deve ficar no Ajax, mas tem mercado no Brasil. Joe Mendes fez uma boa temporada no Basileia, sendo que os suíços podem adquirir o seu passe por 2,2 M€ e ainda há interessados na Alemanha. Bartlomiej Wdowik esteve cedido ao Hannover 96 e mantém o estatuto de negociável e Roberto Fernández não deve ficar no Espanyol (opção de compra de 10 M€), mas também será dos jogadores transferíveis este verão.