
O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, fez um balanço positivo dos novos formatos das competições europeias de futebol, que foram introduzidos nesta temporada.
Num momento em que se estão a decidir as finais da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência, Čeferin afirmou que as mudanças nos formatos foram um "grande sucesso". No entanto, o dirigente esloveno aproveitou para criticar a situação dos estádios em Itália, onde se vai realizar o Campeonato da Europa de 2032.
Em entrevista ao SportMediaset, o líder do órgão máximo do futebol europeu expressou grande satisfação com a temporada atual, destacando que os fãs de futebol têm visto jogos incríveis e que até o último dia da fase de grupos foi emocionante.
UEFA retira final da 'Champions' de 2027 de Milão e procura novo local
Aleksander Čeferin também fez uma referência ao Inter de Milão, que chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, e aproveitou a oportunidade para lançar uma crítica aos estádios italianos, sublinhando que é necessário melhorar a infraestrutura para que o Euro'2032 seja bem-sucedido.
"A infraestrutura futebolística de Itália é uma vergonha. São um dos maiores países do futebol, ganharam muitos Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa e Ligas dos Campeões. Ao mesmo tempo, entre os grandes países, têm de longe a pior infraestrutura", atirou o líder da UEFA.