Ruben Amorim falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O técnico português assumiu a satisfação com os progressos da equipa.

Ruben Amorim fez um ponto de situação no Manchester United. O técnico português assumiu que está satisfeito com os progressos da equipa e deixou elogios para os reforços, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo:

«Estou muito satisfeito. É importante contratar jogadores o mais rápido possível. Eles já provaram o seu valor na Premier League. O Matheus pode jogar em diferentes posições, então você pode mudar o time titular. Precisamos de experiência. Matheus [Cunha] é jovem, mas tem experiência. Essa foi uma política que tentamos usar nesta temporada, então digo que sim, não é só isso, eles têm características que precisamos, mas compramos jogadores que podem enfrentar esse tipo de pressão. Eles [os reforços] são muito humildes, o que é muito importante. Tinham outras opções, leram o que as pessoas dizem sobre o nosso clube, mas escolheram estar aqui, e isso é um ponto fundamental para mim», afirmou em conferência de imprensa.

Ruben Amorim deixou também um alerta sobre o mercado de transferências, numa altura em que são apontados mais jogadores à saída do Manchester United:

«Precisamos de ter muito cuidado ao contratar jogadores. Se começarmos a temporada com este plantel, ficarei satisfeito. Sente-se a ligação entre os jogadores das melhores equipas. Lembramo-nos de como é especial estar no melhor clube do mundo. Gosto muito de estar num grupo saudável. Vamos sofrer, mas esse sentimento de união é muito importante. O espírito é positivo».

O técnico português do Manchester United deixou ainda elogios para Bruno Fernandes e Luke Shaw:

«Luke Shaw? Ele é um jogador de classe mundial. Isso percebe-se nos pequenos detalhes. Ele é um grande jogador, mas tem concorrência nesta temporada. [Bruno Fernandes no meio-campo?] Ele pode ser. Podemos mudar no jogo, mas sentimos falta do Bruno como número 10. Às vezes, quando ele joga como número 10, vem buscar a bola e não há ninguém na posição de número 10. Ele também pode jogar na frente», rematou.