Adrien Fourmaux está a sentir-se cada vez melhor no Hyundai i20 N Rally1 e cada vez mais perto do 1.º lugar da classificação geral, que continua na posse do estoniano Ott Tänak. O francês fez mesmo a melhor marca na classificativa de Góis, a terceira do dia, tendo tirado meio segundo ao tempo de Sébastien Ogier, que estava a ser a referência até então.

"Foi uma muito boa especial, a escolha de pneus foi interessante, vamos ver como corre o resto do dia", disse Fourmaux após o troço de 14,30 km. Ogier, como se percebe, já melhorou a sua performance em relação às duas primeiras classificativas do dia: "Tentámos fazer o melhor depois de não termos tido grande ritmo nas duas primeiras especiais, vamos tentar lutar."

Elfyn Evans, que abre a estrada por ser o líder do mundial, fez mais 8,9 segundos do que Fourmaux e perdeu duas posições na classificação geral, caindo de 4.º para 6.º, por troca com Sébastien Ogier e Takamoto Katsuta.

Classificação Góis 1:

1.º Adrien Fourmaux, Hyundai, 9.07,1 minutos
2.º Sébastien Ogier, Toyota, +0,5 s
3.º Takamoto Katsuta, Toyota, +1,7s
4.º Ott Tänak, Hyundai, +2,5s
5.º Thierry Neuville, Hyundai, +4,3s

Classificação geral:

1.º Ott Tänak, 29.47,4 minutos
2.º Adrien Fourmaux, +2,1s
3.º Kalle Rovanperä, +5,8s
4.º Sébastien Ogier, +7,6s
5.º Takamoto Katsuta, +9,1s

Dani Sordo com problemas em Lousã

O espanhol Dani Sordo, 2.º nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis, sentiu problemas na primeira passagem pela classificativa de Lousã, tendo terminado com a frente danificada e acusando alguma fuga de combustível no carro, atendendo ao odor que se fazia sentir no interior do seu Hyundai i20 N Rally2.