Francesco Bagnaia teve mais um desfecho inglório no GP da Grã-Bretanha de MotoGP, ao abandonar a corrida principal deste domingo logo na volta 4 – quando estava num modesto 12.º lugar.

O homem da Ducati Lenovo comentou: ‘Não parti muito bem, mas depois do acidente do Marc [Márquez] eu estava lá com o Fabio [Quartararo] a abrir a distância para os pilotos atrás, e a minha sensação com o pneu traseiro era boa. A aderência era boa’.

A corrida foi, então, interrompida com bandeira vermelha, e no reatar Bagnaia teve um pneu novo perdendo as boas sensações que tinha tido antes:

Simplesmente mudámos o pneu traseiro montando um novo. E, a partir desse momento, estive a derrapar e patinar em todo o lado, sem tração. Todos me estavam a ultrapassar, perdi a traseira na curva 9, depois a entrar na curva 7 tentei inclinar-me e perdi a traseira e caí. Já é uma situação difícil, mas com um problema como este é ainda pior. Não há muito a dizer sobre hoje.

Questionado sobre se tem alguma explicação para esta quebra de rendimento, o italiano negou: ‘Não, porque começámos com o pneu de corrida. E, depois, mudámos para o segundo pneu de corrida. Não sei porquê, mas a minha situação era esta e foi difícil até fazer ângulo de inclinação com a minha moto. Assim que eu atingia 58/59º a traseira estava a começar a patinar’.