
Jacinto Teixeira, pai de Diogo Dalot, é um dos muitos milhares de adeptos do Manchester United que está esta quarta-feira em Bilbau para assistir à final da Liga Europa, entre os red devils e o Tottenham (20H) e, à reportagem da Sport TV, não escondeu o entusiasmo e... a esperança.
"É um dia absolutamente fantástico para mim, mais uma final. Este é o ambiente normal em jogos do United fora: os adeptos acompanham muito e estamos a aguardar muito esta final. Estamos ansiosos, à espera que corra bem", afirmou.
E prosseguiu, analisando o momento do filho na equipa orientada por Ruben Amorim: "Ele teve uma lesão bastante grave, recuperou felizmente mais cedo do que era expectável. Veio com a equipa, não sei se vai jogar mas já é uma grande satisfação ter sido convocado. Fisicamente está apto, psicologicamente também. Ja disputou algumas finais, faz hoje precisamente nove anos que venceu uma pelos Sub-17 [Europeu da categoria, disputado no Azerbaijão; vitória na final frente a Espanha com Dalot... a marcar (1-1; 5-4 g.p.)], esperemos que hoje se repita uma vitória, que seja um bom presságio".
Questionado sobre se uma vitória na final de hoje salvaria a época do Manchester United, Jacinto Teixeira foi perentório: "Era extremamente importante, fez uma carreira absolutamente fantástica na Liga Europa e merecia ganhar. Tem um adversário fortíssimo, mas vai ser um jogo taco a taco; o Tottenham é uma equipa fantástica, a classificação não espelha a qualidade de nenhuma das equipas".