Na entrevista ao Expresso, António Salvador garantiu que "o Braga nunca vai ser campeão pelo investimento". "Nunca se vai poder comparar com o FC Porto, o Benfica e o Sporting a investir nas mesmas condições para ser campeão. Isso nunca vai acontecer. Nem nunca o Braga, comigo a presidente, vai entrar nessa loucura. Nem pode. Isso será o fim do clube. Não é possível", afirmou.

"Agora, aquilo que eu digo, que queremos ser campeões, vai por muito mais do que isso. Vai por aquilo que semeámos ao longo destes anos todos - das condições de trabalho, da organização, da liderança - e aquilo que nós queremos no futuro, além da retenção dos melhores jogadores, é haver uma marca, uma imagem e uma mudança de mentalidade cá dentro, que possamos todos acreditar que é possível sermos campeões. Mas isso tem que ser de todos dentro do clube, com todos os adeptos, todos os sócios, todas as instituições. E isso começa por todos que trabalham dentro deste clube. Qualquer funcionário aqui dentro tem que ser o primeiro embaixador do clube. Tem que ser o primeiro a acreditar que é possível a ganhar", anotou o presidente do Sp. Braga.

"Se acreditarmos todos, estaremos mais perto de ganhar. E, obviamente, com algum investimento mais que vamos fazer, com a retenção de mais talento durante mais anos na equipa, com esta mudança de mentalidade e com a força dos nossos adeptos, das instituições, da cidade, da região, acredito que poderemos e que vamos chegar a um título de campeão nacional", acrescentou.

"E temos tido exemplos noutros países de equipas mais pequenas que venceram os campeonatos, e não foi pelos orçamentos. Teve o Leicester há poucos anos em Inglaterra, teve o Nápoles em Itália, teve o Bodø/Glimt na Noruega, o Genk na Bélgica. Há sempre fenómenos de clubes que vêm de uma estabilidade e que, chega um determinado momento, conseguem ultrapassar aqueles ditos crónicos candidatos", disse ainda António Salvador.

A entrevista foi realizada antes da penúltima jornada do campeonato, quando Carlos Carvalhal ainda era o treinador. Mas, dentro do projeto rumo ao título, focou a importância de ter um treinador que "tem de acreditar que pode ser campeão nesta equipa".