O FC Porto tem o terceiro lugar da Primeira Liga praticamente assegurado. Braga com missão quase impossível na 34.ª jornada.

A 33.ª jornada da Primeira Liga, com a vitória do FC Porto sobre o Boavista e a derrota do Braga em casa do Casa Pia, praticamente resolveu as contas do terceiro lugar do campeonato.

O FC Porto tem 68 pontos, mais três que o Braga e o cenário do confronto direto não se aplica porque os dragões venceram na primeira volta (2-1), mas perderam na segunda (1-0).

Posto isto, é a diferença de golos que, num cenário em que o FC Porto perca e o Braga vença – o único que permitirá às duas equipas terminarem igualadas com 68 pontos – quem vai decidir o terceiro lugar e o apuramento direto para a Europa League.

Aí a missão é praticamente impossível para o Braga que terá de recuperar uma desvantagem de sete golos. Caso muito complicado para os arsenalistas.

O FC Porto recebe o Nacional da Madeira e o Braga recebe o Benfica na 34.ª jornada da Primeira Liga. Ambos os jogos disputam-se às 18h de sábado, 17 de maio.