Afetado pela eliminação do Real Madrid nos quartos de final da UEFA Champions League, Carlo Ancelotti disse ter encontrado conforto no presidente Florentino Pérez. Numa altura em que se fala da sua saída e até do sucessor, como Xabi Alonso ou até Jurgen Klopp, nova informação sobre a conversa entre os dois aponta para a continuidade do italiano. 

«Estamos todos no mesmo barco, nos bons e nos maus momentos... o presidente (Florentino Pérez) sempre me demonstrou mais carinho nesses momentos do que quando ganhámos», disse Ancelotti no sábado, numa conferência de imprensa em que foi repetidamente questionado sobre o seu futuro. 

O programa El Chiringuito relatou, entretanto, uma conversa entre o treinador italiano e o seu presidente depois da derrota com o Arsenal e eliminação da Champions. «O que é que te preocupa a ti, o treinador mais bem-sucedido da história do Real Madrid? Ganhaste 15 títulos com o Real Madrid. Podes estar orgulhoso do que conseguiste», terá dito o presidente.  

 Dois jogos decisivos com o Barcelona 

Quer isto dizer que Florentino Pérez pretende manter Carlo Ancelotti? «No final da temporada, falaremos sobre o meu futuro com o clube», disse Ancelotti, que voltou em 2021 após uma primeira passagem entre 2013 e 2015.  

O contrato do treinador de 65 anos é até 2026, mas a eliminação do Real Madrid e uma época possivelmente sem título nacional (já conquistadas a Supertaça Europeia e Taça Intercontinental) reacenderam as especulações sobre o seu futuro.  

Ancelotti ganhou dois campeonatos de Espanha e três Ligas dos Campeões com o Real Madrid, que está a apenas quatro pontos do Barcelona, futuro adversário na final da Taça do Rei, no dia 26. Um rival que também vai encontrar na LaLiga até ao final da época (11 de maio), num jogo crucial que pode ser decisivo para o título e para o futuro de Carlo Ancelotti.