Taiwo Awoniyi, avançado do Nottingham Forest de NES, já deixou o coma induzido, após ter sido operado de urgência, na passada segunda-feira, a uma lesão abdominal grave, sofrida no jogo diante do Leicester City. A informação foi avançada esta quarta-feira pela imprensa inglesa.

De acordo com o portal britânico BBC Sports, o avançado nigeriano foi colocado em coma induzido logo após ter sido submetido a um delicado procedimento cirúrgico para reparar uma grave lesão na zona abdominal. Awoniyi sofreu uma rutura intestinal, condição que poderia mesmo ter sido fatal.

Recorde-se que o jogador orientado por Nuno Espírito Santo no Forest entrou aos 83 minutos, na partida diante dos Foxes, e chocou de forma abrupta com o poste perto da reta final do duelo. Uma vez que os Tricky Trees tinham já esgotado todas as alterações, Taiwo Awoniyi manteve-se em campo até ao apito final.

Este cenário tem sido alvo de muitas críticas - esteve, inclusive, no cerne do desentendimento entre Marinakis e NES - e levou Ola Aina, colega de equipa, a pronunciar-se sobre o assunto.

Em declarações ao jornal inglês Mail, o lateral deixou duras críticas à equipa de arbitragem: «O Elanga estava a milhas em posição irregular. Todo o mundo conseguiu ver. A bandeira deveria ter sido levantada de imediato. Nada disto teria acontecido se fosse esse o caso.»

Taiwo Awoniyi disputa, atualmente, a sua terceira temporada ao serviço do emblema de Nottingham. O avançado nigeriano disputou já 31 partidas esta época, tendo anotado dois golos.