
Na sequência do desentendimento protagonizado entre Evangelos Marinakis e Nuno Espírito Santo na reta final do empate do Nottingham Forest com o Leicester, os Tricky Trees vieram a público desmentir o «confronto» entre o proprietário do clube inglês e o técnico português.
De acordo com o comunicado lançado, a atitude do grego deveu-se à preocupação com Taiwo Awoniyi, avançado que saiu gravemente lesionado na zona abdominal.
«A seriedade da sua lesão é um lembrete poderoso dos riscos físicos do jogo e o porquê da saúde e bem-estar de um jogador é prioritária. No Nottingham Forest, este princípio não é apenas política para nós, é uma crença muito forte do nosso proprietário. Para Evangelos Marinakis, isto não é apenas um clube de futebol, é família. E ele incute essa mensagem a todos nós», começou por referir o redigido.
«A verdade é que não houve um confronto com o Nuno ou com outros, nem no campo nem dentro do estádio. Houve apenas uma partilha de frustrações entre todos nós, porque a equipa médica nunca deveria ter deixado o jogador continuar. À luz disto, urgimos ex-jogadores e outras figuras públicas deste desporto a resistirem à tentação de anteciparem julgamentos e publicarem notícias falsas online, especialmente quando não têm os todos os factos e contexto», pode ler-se ainda.
De recordar que o jogador nigeriano continuou a jogar até ao final da partida, apesar da lesão que o levou à sala de operações. Pese embora a situação, o emblema inglês confirmou também o sucesso da intervenção: «Taiwo Awoniyi está a recuperar bem, depois da cirurgia urgente a uma séria lesão abdominal.»