Luís Freire não vai continuar no Vitória para lá da presente temporada, sabe Record. O técnico está de saída do emblema minhoto por não ter conseguido garantir o apuramento europeu, um dos pressupostos para a continuidade.

O contrato que ligava as partes era válido por mais uma temporada, mas contemplava uma cláusula de saída caso não fossem cumpridos os objetivos desportivos, nomeadamente o 5.º lugar no campeonato. Como essa meta não foi alcançada, o vínculo foi dado como terminado.

Luís Freire, recorde-se, chegou ao Vitória para render Daniel Sousa. Enquanto esteve ao comando técnico, operou uma recuperação pontual que deixou a qualificação europeia à mercê. Na reta final, porém, não conseguiu carimbar o apuramento.