A competir em casa, Nicolò Bulega teve um sábado quase perfeito em Cremona, somando a vitória na corrida 1 do Mundial de Superbike.

O líder do campeonato partiu da pole position, mas na primeira volta perdeu a posição para Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW), que tinha saído de terceiro.

O turco manteve-se no comando durante as cinco primeiras voltas, sempre com Bulega (Aruba.it Ducati) a pressionar e colado a si.

Em terceiro, Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) não teve ritmo para os dois primeiros. A ultrapassagem decisiva de Bulega aconteceu na volta 6. Iniicialmente, Razgatlioglu conseguiu acompanhar, mas a partir da décima volta o italiano começou a criar uma margem na liderança.

Essa distância chegou a cerca de três segundos, permitindo a Bulega ter uma segunda parte de corrida dominadora para vencer com 2,835s de avanço. Razgatlioglu foi um tranquilo segundo classificado, com Bautista a fechar o pódio distante dos dois primeiros: acabou a 11,424s do vencedor.

Quarto lugar de Andrea Iannone (Pata GoEleven/Ducati), que foi o melhor independente, sendo o top cinco fechado por Xavi Vierge (Honda HRC) na frente de Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha). A corrida teve um desfecho particularmente amargo para Iker Lecuona (Honda HRC), que estava a caminho de um dos seus melhores resultados quando caiu numa altura em que seguia em quarto na volta 14 das 23.

Resultados: