Em 2024/25, o Benfica B rubricou a melhor classificação de sempre na Liga 2 - 4.º lugar. Em entrevista à BTV, Nélson Veríssimo fez o rescaldo à temporada de sonho rubricada pelos pupilos: «A maior alegria que um treinador e a sua equipa técnica podem ter é olhar para os jogadores e sentir que eles cresceram. E esse crescimento vê-se na resposta que dão hoje em comparação com há dois meses, ou com o início da época. Claro que os dados – o número de derrotas ou o número de jogos sem sofrer golos – são registos interessantes. Tivemos o 3.º ataque mais concretizador da prova.»

Dos 11 jogadores mais utilizados por Veríssimo, sete terminam a temporada com mais de 50 partidas disputadas pela equipa B, marca habitualmente encarada como o limite para a progressão dos atletas. O técnico de 48 anos admite que a renovação do plantel está iminente: «Atingidos os 50 jogos num contexto de 2.ª Liga e de equipa B já começam a estar preparados para dar o passo a seguir. Abre possibilidade de eles seguirem a sua carreira num contexto competitivo de maior exigência.»

«Há aqui jogadores que claramente estão em fim de ciclo daquilo que é o projeto da equipa B. Vai haver uma remodelação com uma grande crença de que as coisas vão correr bem» frisou, antes de explicar que a renovação abre espaço a jogadores menos utilizados da equipa B e à promoção das principais promessas dos sub-23.

Apesar de antecipar mudanças e novas dificuldades para 2025/26, o treinador da equipa B transpira otimismo: «Vai ser uma época com jogadores novos, mas, acima de tudo, muito esperançoso na resposta que vão dar enquanto equipa, e sabendo que será um processo naturalmente difícil, como foi no início da época anterior. Há qualidade e os jogadores têm capacidade para dar resposta.»

Nélson Veríssimo parte para a terceira temporada consecutiva como treinador da equipa B do Benfica, após um ano e meio de interregno.