
O Nápoles está a três vitórias de conquistar o segundo Scudetto em três épocas. A turma comandada por Antonio Conte deu um passo de gigante ao triunfar no penúltimo jogo como visitante da época, em Lecce (1-0).
Os napolitanos começaram em grande e introduziram a bola na baliza adversária aos 2', mas o remate vitorioso de Lukaku foi anulado pelo VAR, por fora de jogo. Se o avançado belga foi infeliz, o companheiro de ataque Raspadori saiu da primeira parte com um golo na conta pessoal.
O avançado italiano foi chamado a marcar um pontapé livre direto à entrada da área do Lecce e não tremeu, colocando a bola no canto mais próximo do guarda-redes adversário.
Apesar da desvantagem no marcador, o Lecce alimentou a esperança do empate quando foi o árbitro assinalou mão na bola de Spinazzola na grande área do Nápoles. Ainda assim, o VAR entrou em ação e anulou a decisão inicial.
Nos primeiros cinco minutos da segunda parte, o Nápoles voltou a introduzir a bola na baliza do Lecce, mas o árbitro da partida voltou a anular o lance.
Thorir Helgason foi a principal ameaça do Lecce, tendo aquecido as luvas a Alex Meret, que brilhou a grande altura. O médio islandês que entrou ao intervalo voltou a ficar perto do golo aos 67', mas falhou por pouco a mira.
O luso Danilo Veiga ainda entrou em campo, mas não evitou a derrota do 17.º classificado da Serie A, que pode terminar a jornada em zona de despromoção.
Do lado do Nápoles, a quarta vitória consecutiva na Serie A permite cimentar o primeiro lugar, a três jornadas do fim.