
O Inter Miami alcançou vitória clara por 4-1 em casa frente ao New York Red Bulls, na 11.ª jornada da MLS.
Luis Suárez e Lionel Messi foram dois dos marcadores, tendo faturado aos 39 e 67 minutos, respetivamente. Além deles, marcaram ainda para o Inter, Fafa Picault aos 9 minutos e Marcelo Waigand aos 30. O golo dos visitantes foi apontado por Choupo-Moting aos 43 minutos.
A partida começou de forma excelente para os da casa, que rapidamente assumiram a liderança. Aos 9 minutos, Picault correspondeu a um cruzamento de Luis Suárez e colocou a bola no fundo da baliza, fazendo o 1-0.
Aos 30 minutos, o resultado foi ampliado. Marcelo Waigand cabeceou primeiro de perto, o seu remate foi defendido, mas na recarga conseguiu empurrar a bola para a rede, estabelecendo o 2-0.
O terceiro golo surgiu aos 39 minutos. Luis Suárez, que celebra 20 anos desde que se estreou de forma profissional, recebeu a bola na área, o seu primeiro remate foi bloqueado, mas não falhou na segunda tentativa, fazendo o 3-0.
O New York reduziu a diferença aos 43 minutos, num lance de canto em que Mohamed Sofo cabeceou e Eric-Maxim Choupo-Moting, de perto, desviou a bola para o fundo da baliza, fixando o resultado em 3-1.
Leo Messi também deixou a sua marca no jogo, fechando o marcador em 4-1. Trocou uma dupla com Telasco Segovia, que o isolou na área, e o argentino, de perto, finalizou para o fundo das redes.
Com esta vitória, o Inter soma agora 21 pontos e ocupa a 4.ª posição na Conferência Este, tendo ainda um jogo a menos. O New York encontra-se na 9.ª posição com 15 pontos conquistados até ao momento.