Nani deu a sua primeira entrevista após ter anunciado a sua retirada do futebol profissional. O avançado internacional português estava no Estrela da Amadora.

Nani já falou após ter terminado oficialmente a carreira como jogador. O avançado internacional português fechou o ciclo aos 38 anos e explicou a decisão:

«A minha decisão já vinha a planear, mesmo com os amigos. Estou a preparar algo para o futuro e vou partilhar convosco daqui a um tempo. Pensei que já tinha chegado a hora de tomar a decisão. O ano passado não tinha jogado muito e tentei pela paixão e vontade de continuar a jogar. Sei que sou um exemplo e inspiração para muitas pessoas e não queria desiludir ninguém. Surge a oportunidade para estar num clube para ficar perto dos amigos e motivou-me para continuar. Mas depois, de facto, começaram a aparecer outras oportunidades e outros caminhos e tinha sentimento que era altura de perseguir outros objetivos. É o momento ideal e tomei a decisão certa. Tinha um sonho de abrir uma academia e estou satisfeito. Gosto de ajudar e devolver um pouco daquilo que o futebol profissional me deu», afirmou Nani ao Canal 11.

Nesta entrevista, Nani revelou também que teve convites do Benfica e do FC Porto durante a carreira.

Nani somou 112 internacionalizações pela Seleção A de Portugal e jogou em várias equipas, entre as quais Sporting, Manchester United, Lazio, Valencia, Fenerbahçe ou Estrela da Amadora.