E eis que, a quatro jornadas do fim do campeonato local, Nandinho sagrou-se campeão do Barém ao serviço do Al-Muharraq.

No jogo desta quarta-feira, o técnico português venceu fora o Manama Club por 6-1, com tentos de Abdulkarim, Abdo, Mahrouq (x2), Juninho Piauiense e Elliot Simões, num cenário que permitiu ao clube chegar às dez vitórias seguidas no campeonato e festejar a conquista do título pela primeira vez desde 2017/18.

«Estou muito feliz pelo objetivo alcançado. Não foi uma decisão fácil deixar um trabalho que estava a ser bom, na Arábia, para vir para o Barém e aceitar este desafio. O maior clube do Barém não vencia nada há sete anos. Felizmente, foi uma aposta acertada, as coisas estão a correr bem e alcançámos o principal objectivo, que era vencer o campeonato. Não conseguimos vencer a Taça do Rei, mas conseguimos o grande o grande objetivo do clube que era voltar a ser campeão. Estou muito orgulhoso pelo trabalho de todos e por representar o meu país além-fronteiras», referiu o técnico, em declarações reproduzidas pela sua agência de comunicação.

Em relação aos objetivos para o que falta jogar da temporada, Nandinho, de 52 anos, foi perentório: «Queremos bater o maior número de pontos que um clube somou no Barém e ficar na história da Liga e do país.»