
O Bournemouth, da Premier League, anunciou, esta segunda-feira de manhã, a contratação, por empréstimo, do lateral direito espanhol Álex Jiménez, proveniente do AC Milan.
Através de uma nota oficial, o clube inglês revelou o acordo com a turma de Milão, que contempla uma opção de compra.
Segundo a imprensa inglesa, essa opção de compra está fixada nos 19 milhões de euros. Contudo, essa opção de compra passa a obrigatória caso o jogador seja titular em pelo menos 50 por cento dos jogos esta época. O Milan fica ainda com uma mais valia futura.
«Estamos muito felizes em trazer um jogador com tanto talento para o clube e acreditamos que ele será uma forte adição ao nosso plantel», afirmou o português Tiago Pinto, dirigente do Bournemouth.
«Estou muito feliz. Estou entusiasmado com este projeto e com o facto de me terem recebido tão bem. Mal posso esperar para começar a treinar com a equipa e a jogar com ela. Sempre foi um dos meus sonhos jogar na Premier League e, enquanto puder realizar um sonho, serei feliz», acrescentou o jogador.
Formado no Real Madrid, Álex Jiménez foi contratado em definitivo pelo Milan na época passada, por cinco milhões, e fez 28 jogos e uma assistências pelos milaneses.