Miguel Oliveira analisa o seu regresso à competição no GP de França de MotoGP, após período de recuperação de lesão. O piloto português da Prima Pramac mostrou-se satisfeito com a sua evolução ao longo do fim de semana em Le Mans, apesar das dificuldades físicas e de um incidente durante a prova.

Questionado sobre se sentia dores generalizadas, o piloto português não escondeu o desconforto físico. ‘Sim. Quer dizer, eu sabia que hoje ia ser difícil, mas tivemos, sim, tivemos, digamos, uma melhoria de ontem para hoje, mais comparável, digamos, em termos de comparação de dados. Por isso, não foi um… foi um passo em frente hoje, com certeza’, admitiu Oliveira, revelando a progressão sentida durante o fim de semana.

O piloto da Prima Pramac foi também confrontado com um incidente em que saiu da pista. ‘O que aconteceu foi que fiquei sem, não talento, talvez talento um pouco, mas com certeza, quis travar um pouco mais tarde ali, na curva oito. Levantei a traseira um pouco demais, então meio que me provocou um pequeno shimmy, por isso fui em frente’, explicou o português, detalhando o erro que comprometeu a sua prova.

Oliveira não hesitou em quantificar o tempo perdido nesse incidente. ‘Sim, perdi muito tempo ali, apenas vinte e tal segundos só nessa volta’, revelou o piloto número 88, ilustrando o impacto significativo que o erro teve no seu resultado final na corrida de Le Mans.

Apesar do contratempo, o português mostrou-se positivo face às suas expectativas iniciais para o fim de semana. ‘Mas, honestamente, sabe, a minha expectativa era, tipo, vir aqui e fazer umas voltas e não me sentir incrível e não ser capaz de pilotar. Mas, honestamente, tudo está a encaixar-se, por isso estou feliz com isso’, concluiu Oliveira, sublinhando que a sua condição física estava a melhorar mais rapidamente do que o previsto.