2 de julho começou com o aguardado anúncio do Alverca da contratação do melhor marcador da Liga 3, Tiago Leite; mas o clube não se ficou por aqui e acabou por confirmar a chegada de mais três reforços, neste regresso do emblema à Liga 21 anos depois da última presença neste escalão.

O primeiro deles foi Gian Franco Cabezas, médio-defensivo de 22 anos e internacional pelas seleções jovens da Colômbia. Proveniente do Deportivo Cali, que representou em 75 jogos, Cabezas terá a primeira experiência fora do país-natal: «Só consigo agradecer por esta oportunidade. Sei que os adeptos estão a viver um sonho com este regresso à Primeira Liga. É uma honra fazer parte deste momento.»

Seguiu-se Isaac James, apresentado pelo Alverca como um «versátil defesa de 20 anos, capaz de atuar pelas duas laterais do terreno de jogo». Natural de Okpo, na Nigéria, James foi contratado ao Lorient, clube que só representou por cinco vezes na época passada, o que não o impediu de se sagrar campeão da 2.ª divisão francesa.

À chegada, o nigeriano mostrou-se entusiasmado com o «projeto novo e entusiasmante, num campeonato competitivo e muito tático».

Por fim, Cédric Nuozzi também chegou a Alverca. O médio-ofensivo de 19 anos fez a formação nos belgas do Genk, tendo na época passada representado a equipa B deste clube em 18 jogos (fazendo quatro golos e duas assistências).

Nuozzi é internacional pelos escalões jovens da seleção da Bélgica e tem agora um objetivo: «Mostrar aos adeptos aquilo de que sou capaz.»

Estão assim fechados os primeiros quatro reforços para a equipa de Custódio Castro.