O PS Seixal partilhou na quarta-feira um comunicado nas redes sociais onde «manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do jovem agente da Polícia de Segurança Pública ocorrido esta manhã na esquadra de Corroios».

Na nota, e perante «esta trágica notícia, queremos expressar as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de trabalho do agente, bem como à Direção da PSP, num momento tão doloroso e de consternação para toda a comunidade.

Este acontecimento sublinha a importância de olharmos com atenção e humanidade para as condições em que trabalham os profissionais da nossa segurança pública.

É fundamental que haja apoio psicológico permanente, acompanhamento profissional adequado e um reforço das medidas preventivas que garantam o bem-estar destes servidores públicos.»

O PS Seixal garante ainda estar «disponível para colaborar com todas as entidades competentes para que sejam apuradas as circunstâncias desta ocorrência com o máximo respeito e dignidade, e para que se retirem as lições necessárias para o reforço da proteção daqueles que todos os dias se dedicam à segurança de todos nós.

Neste momento de dor, que prevaleça o respeito e a solidariedade.»

O Comando Distrital de Setúbal da PSP assinalou o ocorrido colocando como foto de perfil o distintivo da PSP a negro.

Também a Organização Sindical dos Polícias – OSP/PSP deixou uma mensagem nas redes sociais, usando a mesma imagem em sinal de luto.

«Mais um colega pôs hoje termo à sua vida no seu local de trabalho. Um jovem!

Uma revolta e um silêncio ensurdecedor que ecoa por entre as nossas fileiras. A OSP presta as mais sentidas condolências a todos os familiares e amigos.»

Ao que o Diário do Distrito apurou, um agente da PSP, de 27 anos, que prestava serviço na Esquadra de Corroios colocou termo à vida.