
Mattia Casadei alcançou a vitória na segunda corrida do GP de França de MotoE, em Le Mans. O campeão de 2024 termina, assim, a ronda inaugural na liderança do campeonato.
Boa partida de Óscar Gutiérrez (MSI Racing Team) para assumir a liderança, com Andrea Mantovani (Klint Forward) em segundo e Kevin Zannoni (Power Electronics Aspar) em terceiro.
No entanto, no início da segunda volta Gutiérrez caiu na chicane e ainda foi atropelado por Alessandro Zaccone (Aruba Cloud MotoE). Felizmente, ambos escaparam a lesões vde grande gravidade e saíram do local pelo próprio pé. No entanto, Zaccone teve de ir ao centro médico.
Zannoni herdou a liderança, ao passo que Casadei (LCR E-Team) – que partira de nono – chegou a segundo. Matteo Ferrari (Felo Gresini) estava em terceiro.
Depois de uma luta renhida, Casadei conseguiu ultrapassar Zannoni na quarta volta, sendo que na mesma altura Ferrari sofreu uma queda. Nicholas Spinelli (Rivacold Snipers Team) colocou-se em terceiro, com Jordi Torres (Power Electronics Aspar) em quarto… ultrapassando o italiano no início da quinta volta.
Depois de assumir a liderança, Casadei ainda foi pressionado por Zannoni durante algum tempo, mas acabou por conseguir distanciar-se. No final, ganhou com 1,225s de avanço, enquanto Torres segurou o terceiro lugar apesar de ter terminado sob pressão da surpreendente María Herrera (Klint Forward).
Spinelli acabou por baixar ao sexto posto, sendo também ultrapassado por Lorenzo Baldassarri (Dynavolt Intact GP) – que fechou o top cinco.
Depois de uma ronda, Casadei lidera o campeonato com mais três pontos do que Zannoni, enquanto Mantovani é o terceiro classificado a sete pontos. O vencedor da primeira corrida, Gutiérrez, está em quarto a 11 pontos do topo.
Resultados:
