
Portugal defronta amanhã o Japão (13h30) nos quartos-de-final do Mundial'2025 de futebol de praia e Mário Narciso assume o favoritismo da equipa das quinas, mas alerta para a necessidade de estar a alto nível para evitar possíveis surpresas perante um adversário que exige cautelas.
"O Japão é uma equipa muito solidária, ajudam-se muito uns aos outros, defendem bem, têm alguns jogadores com os quais temos de tomar alguma atenção na parte ofensiva. Não vai ser nada fácil, mas já prevíamos isso, pois nesta fase não existem jogos fáceis. Penso que somos favoritos, mas temos de demonstrá-lo em campo. Temos de estar bastante atentos porque eles também querem ganhar e seguir em frente", disse o selecionador nacional aos meios da FPF.
De referir que, em caso de vitória, Portugal vai defrontar no sábado o vencedor do Brasil-Espanha.
Anular pontos fortes nipónicos
O capitão Rui Coimbra também deixou um aviso para as capacidades do Japão, que considera ser "uma seleção muito forte". "São uma equipa com boa dinâmica e vimos isso no jogo-treino com eles. Agora será a eliminar, totalmente diferente. Têm muitos pontos fortes e temos de conseguir eliminá-los", destacou o fixo de 29 anos.