Era previsível que Mads Pedersen recuperasse este domingo a camisola rosa e vencesse mesmo a terceira etapa, naquela que é a sua segunda vitória em três dias, pois já tinha triunfado na etapa inaugural em Tirana.

O ciclista da Lidl-Trek foi o mais rápido na chegada a Vlore, na despedida do pelotão da Albânia, que recebeu as três primeiras tiradas. Pedersen bateu na meta Corbin Strong (Israel) e Aular Orluis (Movistar).

Mads Pedersen recupera então a camisola rosa, para chegar ao primeiro dia de descanso do Giro deste ano, que se cumpre esta segunda-feira, com nove segundos de avanço para Primoz Roglic (Red Bull), que envergou a rosa depois de ter sido segundo no contrarreógio individual. O esloveno partiu para a etapa deste domingo com apenas um segundo de avanço para o ciclista da Lidl-Trek, tendo chegado integrado no pelotão, mas fora das bonificações atribuídas aos três primeiros da etapa.

Afonso Eulálio (Bahrain) foi 90.º na etapa (a 3.15 minutos), sendo 98.º na geral (a 13.04 m). Confira aqui as classificações totais.

A quarta etapa, esta terça-feira, já será em território italiano, entre Alberobello e Lecce, e com perfil para proporcionar nova chegada em pelotão e por isso nova vitória de Pedersen.