Na próxima quinta-feira, os adeptos do Lyon voltam a suster a respiração. É nesse dia que o recurso apresentado pelo clube vai ser analisado pelo Comité de Recurso da Direção Nacional de Controlo de Gestão, o organismo financeiro responsável pela decisão de condenar o Lyon à descida à Ligue 2. 

E a últimas notícias não são um bom presságio para o histórico emblema treinado por Paulo Fonseca. Escreve o L'Équipe' que, até 10 de julho, o Lyon terá de injetar de imediato 100 milhões de euros nas suas contas, e garantir pelo menos mais 100 milhões de euros adicionais durante a temporada.

A decisão de despromover o Lyon à Ligue 2 foi tomada em primeira instância a 24 de junho. O empresário norte-americano John Textor anunciou dias depois a saída da liderança do clube. Cabe agora à empresária Michele Kang, nova presidente do Lyon, arranjar a liquidez necessária para evitar a descida.