Nuno Santos foi um dos jogadores a apresentar os equipamentos do V. Guimarães para a nova época. O médio falou sobre os primeiros dias de trabalho e deixou rasgados elogios ao técnico Luís Pinto, que se transferiu, neste verão, do Tondela para o Minho.

"É muito cedo para falar, mas daquilo que deu para conhecer até agora percebemos que é uma pessoa com muita ambição, com uma presença diferenciada e que é jovem. É jovem, portanto, vem com toda a força e, com certeza, com muita qualidade por aquilo que já demonstrou em trabalhos anteriores. Para já é muito agradável", começou por referir à comunicação social.

Expectativas para a nova época

"Pode-se esperar máxima entrega desde o primeiro dia de trabalho, como tem sido hábito. Sinto o grupo muito focado e sempre com muita ambição de fazer melhor a cada dia. É isso que os adeptos podem esperar e com certeza que vão ter dentro do campo todos os jogos. Seremos uma equipa com máxima ambição, máxima força e com vontade de ganhar todos os jogos"

Saída de João Mendes

"Não vou falar em termos de mercado, nem nada parecido, mas agradecer por tudo aquilo que ele fez pelo Vitória e por nós. Vamos ter todos muitas saudades dele, é um grande jogador e uma grande pessoa"

Integração dos jogadores da equipa B

"Acho que bem, tanto os jogadores da equipa B como os reforços que chegaram. Muitos dos jogadores da equipa B já tinham treinado com a equipa A no ano passado, portanto, já os conhecemos quase todos. São mais jogadores para ajudar, tal como aqueles que faziam parte da plantel do ano passado"

Miguel Nóbrega

Quanto ao central Miguel Nóbrega, reforço garantido para esta época, mostrou-se confiante num bom desempenho ao serviço do V. Guimarães neste seu regresso ao futebol português.

"Estar no Vitória é um impacto muito bom, estou muito contente, estou muito feliz por ter vindo para Portugal e para um clube como o Vitória. Sinto que é uma grande oportunidade para mim e vou aproveitá-la ao máximo. É um passo muito importante na minha carreira, faz-me acreditar ainda mais que é possível chegar onde eu quero. Acho que o Vitória é um excelente clube para isso tudo acontecer"

Diogo Jota e André Silva

"Queria mandar um abraço especial à família do Diogo Jota e do André Silva. O desaparecimento deles foi uma tragédia para nós, para Portugal inteiro. Queríamos mandar um cumprimento especial do Vitória para a família deles"

Lutar pelo acesso às competições europeias

"O mínimo é ganhar todos os jogos. Lutamos para dar sempre o nosso melhor, para fazermos melhor do que no último ano ou no último jogo. Esse é a nossa prioridade. Estou aqui para dar o meu melhor. Vamos procurar chegar o mais longe possível em todas as competições, somar mais pontos do que fizemos na época passada"