Pelo terceiro ano consecutivo, o OC Barcelos marca presença na fase final da Liga dos Campeões. O emblema minhoto surpreendeu ao terminar no 1.º lugar do Grupo A à frente de Noia, FC Porto, Reus, Barcelona e St. Omer e chega a Matosinhos com legítimas ambições de chegar, no mínimo, a um lugar na final. A equipa de Rui Neto defronta este sábado (15h30) o Noia na meia-final da Champions. Na fase de grupos, barcelenses e catalães empataram os dois jogos a dois golos.

"Queremos voltar a ser a equipa que fomos na fase de qualificação e na fase de grupos", começa por dizer Luís Querido, capitão do OC Barcelos que persegue o desejado título europeu pelo clube do coração. "Estamos conscientes de que se estamos entre os 4 melhores da Europa, também podemos ser os melhores da Europa", frisa. 

A caminhada do OC Barcelos até à final four de Matosinhos começou nas pré-eliminatórias, no qual deixaram o campeão europeu Sporting para trás. Ou seja, os minhotos já disputaram 14 jogos esta época na prova, tendo sofrido apenas uma derrota (em casa frente ao Liceo na 2.ª mão dos quartos de final).  

"Todos os títulos são especiais, todos os títulos sabem bem ganhar. Falando da maior competição de clubes, seria um sonho tornado realidade vencer", enfatiza o capitão.