Jogo de emoções fortes em Tondela. Beirões precisavam apenas do empate para garantir a subida de divisão, mas, apesar da boa entrada no jogo, foi o Alverca que saiu com os três pontos e a depender de si próprio para voltar à Liga. Com uma reviravolta no bolso, os comandados de Vasco Botelho da Costa continuam a alimentar o sonho, aproveitando o empate do Vizela.  

Naquele que era o jogo de cartaz da Liga 2, com casa cheia no Estádio João Cardoso, esperava-se um duelo bem interessante pelas contas da subida e não desiludiu. Um encontro carregado de emoção, que começou logo intenso, com um golo nos primeiros instantes. 

A equipa de Luís Pinto entrou muito bem na partida ao marcar nos primeiros segundos da partida, por Miro, numa recuperação de bola no meio-campo adversário, onde o avançado angolano rematou certeiro para dentro da baliza. Um golo fruto do trabalho tondelense.  

A resposta do Alverca foi rápida, e aos 10 minutos, com Reinaldo, num belo remate, depois de uma transição da equipa, a repor a igualdade no marcador e a esfriar um bocadinho daquilo que foi a entrada forte do Tondela.  

13 minutos depois e mais um erro defensivo do Tondela, o Alverca conseguiu a reviravolta por Anthony Carter, com o avançado a aproveitar uma bola perdida e a finalizar para o 2-1 ribatejano, levando os adeptos à loucura.

Depois de uma primeira parte recheada de emoção, os segundos 45 minutos foram de grande pressão beirã. A equipa tondelense esteve muito tempo instalado no meio-campo ribatejano, mas não conseguiu ultrapassar a defensiva do Alverca. Beirões ainda tiveram dois golos anulados, aos 73 e aos 80 minutos, mas acabaram mesmo por perder o encontro e as decisões de subida ficam para a última jornada.  

O Tondela entrou para esta jornada a depender de si próprio e continua nesse lema, apesar da derrota. Continua na liderança da Liga 2 com mais um ponto do que o segundo classificado e mais dois do que o terceiro. Se vencer em Leiria sobe e é campeão. O Alverca, o grande vencedor desta jornada, depende também do seu resultado em casa com o Portimonense para regressar à Liga. O Vizela empatou em casa frente ao Académico de Viseu, caiu para o terceiro posto e está obrigado a vencer na Madeira para sonhar com a subida direta. Já a vitória dos ribatejanos acabou com o sonho do Torreense de ir ao play-off de subida.