
Numa corrida de cortar a respiração nas icónicas ruas de Monte Carlo, Lando Norris da McLaren emergiu vitorioso no Grande Prémio de Mónaco de Fórmula 1 de 2025, deixando os fãs à beira dos assentos enquanto conquistava o primeiro lugar à frente de Charles Leclerc da Ferrari.
Começando da pole position, Norris manteve a sua liderança ao longo da intensa corrida de 78 voltas, com Leclerc a pressioná-lo, criando uma competição de fazer prender a respiração para os espetadores. O pódio foi completado por Oscar Piastri, noutro McLaren, demonstrando o desempenho impressionante da equipa neste prestigioso evento.
A corrida viu Max Verstappen da Red Bull a garantir a quarta posição, enquanto o lendário Lewis Hamilton da Ferrari teve de se contentar com o quinto lugar após uma batalha desafiante no circuito. Uma menção especial vai para Isack Hadjar, que fez uma estreia notável em Mónaco F1, terminando num impressionante sexto lugar pelos Racing Bulls.
As restantes posições do top 10 foram ocupadas por Esteban Ocon da Haas em sétimo, Liam Lawson dos Racing Bulls em oitavo, e a dupla da Williams composta por Alex Albon e Carlos Sainz em nono e décimo lugar, respetivamente.
Os resultados da corrida refletiram a feroz competição e a habilidade exibida pelos pilotos no desafiador circuito urbano, solidificando a reputação do Grande Prémio de Mónaco como uma das corridas mais emocionantes do calendário de Fórmula 1.
Resultados Completos da Corrida:
1. Lando Norris (McLaren)
2. Charles Leclerc (Ferrari)
3. Oscar Piastri (McLaren)
4. Max Verstappen (Red Bull)
5. Lewis Hamilton (Ferrari)
6. Isack Hadjar (Racing Bulls)
7. Esteban Ocon (Haas)
8. Liam Lawson (Racing Bulls)
9. Alex Albon (Williams)
10. Carlos Sainz (Williams)
O Grande Prémio de Mónaco mais uma vez proporcionou um espetáculo emocionante para os entusiastas do automobilismo em todo o mundo, exibindo a habilidade, determinação e ação de adrenalina que definem as corridas de Fórmula 1 no seu melhor.