
Noite de muitas emoções fortes na Bombonera. O Boca Juniors saiu derrotado, na madrugada desta terça-feira, do encontro diante do Independiente (0-1), em jogo a contar para os quartos do Torneo Apertura. Com este resultado, o Boca cai com estrondo na reta final de temporada, antes de disputar o Mundial de Clubes - situa-se no grupo do Benfica.
Em relação à partida, a primeira metade do duelo foi bastante equilibrada, com oportunidades de perigo para ambos os conjuntos, mas sem ocasiões flagrantes que permitissem desfazer a igualdade. No segundo tempo, a turma visitante subiu as linhas e conseguiu inaugurar as hostilidades.
À passagem do minuto 64, Álvaro Angulo desarmou um adversário, na sequência de um pontapé de canto, trabalhou bem pelo flanco esquerdo e atirou cruzado para o fundo das redes defendidas pelo ex-FC Porto Agustín Marchesín. Um duro golpe nas aspirações do conjunto orientado por Mariano Hérron.
Face à desvantagem no marcador, os Xeneize correram atrás do prejuízo, mas foram incapazes de comprometer a coesa linha defensiva dos Diablos Rojos. O resultado não sofreu qualquer alteração e o Boca Juniors caiu, aos pés do Independiente, em plena Bombonera.
No final da disputa, os adeptos da casa não conseguiram conter as lágrimas e protagonizaram um momento de emoções fortes, dirigindo duras críticas e insultos ao presidente - e ex-jogador - Juan Roman Riquelme.
Recorde-se que o emblema argentino vai disputar ainda o Mundial de Clubes, que inicia, sensivelmente, dentro de um mês. Os pupilos de Mariano Hérron estão inseridos no grupo C da competição, juntamente com Benfica, Auckland City e Bayern Munchen.