Os Celtics, atuais campeões da NBA, estão a perder por 0-2 contra os New York Knicks na série das meias-finais da Conferência Este, e a estrela letã de Boston Kristaps Porziņģis, admitiu que não se sente na melhor forma.

O poste tem lutado contra uma doença que o obrigou a falhar oito jogos no final da época regular.

«Estou a lidar com... não sei bem como chamar a isto. Simplesmente não me sinto bem. Não me sinto nada bem. Mata-me por dentro que isto esteja a acontecer precisamente neste momento. Não é uma lesão nem nada do género. Honestamente, está a ser difícil, mas quem se importa? Ninguém tem pena de nós e temos simplesmente de continuar», comentou Porziņģis ao Boston.com.

«Tive altos e baixos durante toda a temporada. A minha energia, tudo em mim, simplesmente não está num bom nível. Mas tenho de olhar em frente e sei que a partir deste momento vamos melhorar», explicou ainda o internacional letão, colega de equipa de Neemias Queta, contra quem deverá jogar no próximo verão no EuroBasket 2025.

Para já, tem marcado, para este sábado, o Jogo 3 da semifinal de Este no Madison Square Garden onde atuou as três primeiras temporadas da NBA depois de ter sido a 4.ª escolha do draft de 2015 pelos Knicks. Opção em que alguns fãs não gostaram e apuparam.