Kerem Akturkoglu continua atento ao que se sucede na Turquia. O extremo do Benfica respondeu a adepto que contestou Galatasaray.

Apesar de em primeiro lugar, o Galatasaray não se escapa a algumas críticas. No X, um famoso adepto criticou a saída de Kerem Akturkoglu, reforço do Benfica, e o jogador respondeu.

«Respeito que alguns possam discordar do que escrevi, mas a saída de Kerem tem muito a ver com o facto de o Galatasaray ter marcado tantos pontos, tanto na Europa como no campeonato. Não tenho nada contra a consistência de Kerem e a sua contribuição para o ataque, que teve um impacto direto em muitos jogos, mas o seu jogo tem um grande peso», escreveu Hazar Büyüka, conhecido adepto do Galatasaray e criador dos sites Misli (desportivo) e Cinefoto (fotografia).

Kerem Akturkoglu socorreu-se ao X e, em resposta à crítica, destacou o bom momento do Galatasaray, criticou as palavras do adepto e pediu respeito e verdade. Nota de destaque para a mensagem que foi escrita a pouco mais de três horas do Farense x Benfica (em que Kerem Akturkoglu começa no banco), facto que não escapou à longa mensagem do jogador turco.

Eis a mensagem de Kerem Akturkoglu na íntegra:

«Gostaria de lhe fazer uma pergunta: que cultura de crítica é esta quando, mesmo nos momentos de maior sucesso do Galatasaray, se pensa num antigo desportista que trabalhou para o Galatasaray e que, apesar de ter saído do Galatasaray, está em paz com a felicidade da sua comunidade?

Não estou a falar de números, de troféus conquistados, de golos marcados; caso contrário, como diz, seria “ingrato” ignorá-los completamente. A história de todos os jogadores que atingem o nível do Galatasaray baseia-se em inúmeros sacrifícios, e estou habituado a ficar mais forte à medida que me batem, mas isso não significa que não tenha emoções. Infelizmente, não tenho culpa da sua atitude pessimista e rematchista sem sentido, mesmo quando descreve uma situação positiva. Sinceramente, não percebo o que quer de mim.

Sou um desportista que quer continuar a sua vida futebolística em paz e felicidade e concentrar-se no seu jogo algumas horas mais tarde. Sei que, quando usar o meu direito de resposta, serei criticado e dirão: “Ele ainda está a seguir os comentários do dia do jogo, que infeliz, é por isso que…”, não é assim.

Não sei o que fazes na vida, mas espero que as pessoas que comentam a tua profissão não te critiquem com base em inverdades, frases memorizadas e mitos.

Porque eu serei o assunto de hoje; amanhã, os meus outros irmãos e irmãs que hoje têm muito sucesso».