A última jornada da Liga Portugal Betclic também passa pelo Estádio António Coimbra da Mota, na sequência de um duelo entre Estoril Praia e Estrela da Amadora, nono e 15.º classificado, respetivamente.

Antes deste jogo, José Faria, treinador dos tricolores, realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão para analisar o seu adversário e afirmou que Francisco Meixedo não poderá ser opção, devido a um estiramento num ligamento.

«Esta equipa quase nunca andou abaixo da linha de água durante todo o campeonato. Dependemos só de nós e isso é muito importante. Temos de ir ao Estoril para vencer o jogo e terminar a época melhor maneira possível», começou por referir o técnico.

«As coisas nem sempre correm como nós queremos, mas penso que já mostramos que nos momentos mais delicados conseguimos dar uma resposta à altura. Por isso não pode ser de outra forma, jogamos só com o resultado e temos que ter confiança que esse resultado vai ser possível alcançar»

José Faria aproveitou o momento para, igualmente, enaltecer Paulo Lopo, presidente do emblema. «Quem está atento e quem vive por dentro, tem de se grato. Ter gratidão a uma pessoa, alguém que abdicou da vida pessoal para investir no Estrela, que tinha sido refundado e estava no distrital. Agora é um clube apetecível, mas teve de passar por muitas etapas. Da última divisão distrital até voltar a ter aqui jogadores de renome mundial como têm Benfica, FC Porto e Sporting. Não podemos esquecer que um jogador como o Nani aceitou o projeto do Estrela. Não podemos ser ingratos.»

«Não caí aqui de paraquedas. Já estava cá antes da 2.ª Liga e tinha estado antes na distrital. Enquanto profissional de futebol só tenho que considerar-me privilegiado de trabalhar com o Estrela. Mas enquanto adepto, olhar para o trabalho feito aqui pelo presidente, só tinha que lhe estar grato, acontecesse o que acontecesse, ganhasse os jogos que ganhasse, perdesse os que perdesse. Estamos a falar de alguém que ressuscitou o grande amor da minha vida», concluiu.