
Luís Pinto analisou o encontro entre o Tondela e a UD Leiria, relativo à 34.ª jornada da Segunda Liga.
Luís Pinto abordou a promoção direta do Tondela à Primeira Liga, que se concretizou durante esta sexta-feira, depois da vitória do conjunto da Beira Alta frente à UD Leiria por 2-0:
«Tenho muito orgulho naquilo que foi conseguido. Há cansaço, mas há muita alegria. Até me estão a falhar as palavras. Esta alegria não dá para colocar cá fora com palavras. É um orgulho em todos. Andámos 20 e tal jornadas em primeiro lugar, tenho mesmo muito orgulho como terminamos, mas também no caminho todo».
O técnico falou do jogo:
«O Leiria é das equipas que mais gosto de ver jogar e estavam a jogar sem pressão. Eles a partir dos 70’ começam a quebrar um bocadinho, pela forma como defendem. Queríamos levar o jogo até aí e conseguimos que o nosso plano funcionasse».
O treinador assumiu que o coletivo é o mais importante:
«Eu julgo que a força deste grupo sempre se fez dos homens que temos. É muito complicado fazer uma época inteira como fez o Iuri ou o Joel, que não jogaram. O coletivo é o que tem de fazer a diferença. Desde o primeiro dia que queríamos a subida, conseguimos isso, mas também acrescentámos o título».
Luís Pinto não confirmou a sua continuidade:
«Não é momento para falarmos disso. É momento de agradecer a presença dos adeptos e desfrutar».