Esta segunda-feira, surgiram os rumores sobre uma possível saída antecipada de Jorge Martín da Aprilia no fim desta época – apesar de ainda mal ter tido chances de competir com o construtor de Noale.

Esta primeira metade do ano civil de 2025 tem sido marcada por lesões, que só permitiram ao espanhol disputar um dos seis primeiros Grandes Prémios – o do Qatar.

No entanto, mesmo fora das pistas, já ficou evidente que a RS-GP não é uma moto que lhe permita lutar pelo título – mesmo estando fisicamente apto. Até agora, nenhum dos outros pilotos Aprilia conseguiu sequer imiscuir-se na luta pelo pódio.

O contrato de Martín tinha uma cláusula que lhe permitia quebrar o vínculo no fim de 2025 (o período contratual expira em 2026) após o GP de França mediante o rendimento.

Segundo o jornal AS, o campeão do mundo de 2024 dá mais tempo à Aprilia antes de decidir sobre se exerce ou não a cláusula – nomeadamente, mais seis corridas desde o regresso à competição.

Até ao momento ainda não existiu nenhuma reação oficial do fabricante italiano a estes rumores que surgiram após o GP de França – e que também dão a Honda como possível destino de Martín caso não fique na Aprilia.