
Johann Zarco voltou a ser o principal destaque da Honda no MotoGP e pela segunda ronda consecutiva conquistou um pódio com a fabricante. Depois de vencer em Le Mans, o piloto da LCR foi segundo em Silverstone e Luca Marini revelou que este tinha algo na sua moto que pode ter ajudado a tal performance.
Quando confrontado com questões sobre as diferenças de desempenho relativamente ao seu companheiro de equipa Johann Zarco, Marini foi claro nas suas considerações técnicas. ‘Não penso que o Johann, este fim-de-semana foi mais rápido por isto. Ele tinha outra coisa que eu queria ter tentado no Warm Up, mas, obviamente, estava molhado. Então não consegui experimentar’, revelou o piloto, indicando que existiam desenvolvimentos técnicos por explorar.
O número 10 elaborou sobre as especificidades do traçado britânico e as oportunidades que este oferece em termos de configuração: ‘Mas sei muito bem o que ele tinha que estava a ajudar o seu desempenho nesta pista. Não sei se isto é algo que podes tentar numa pista diferente porque esta pista é bastante particular e especialmente com esta temperatura fria que tens de usar o dianteiro macio, podes brincar um pouco mais’, concluiu Marini.
De volta a si, Marini, que havia antes falado sobre um erro de casting com os pneus, esclareceu que não houve alterações significativas: ‘Não. Apenas talvez esteve mais tempo no aquecedor porque estava lá. Então apenas talvez isto.’