O Benfica comunica que Lourenço Coelho deixará de exercer funções como diretor-geral para o futebol no final da presente semana e avança o nome do sucessor: Mário Branco.

Num comunicado partilhado esta terça-feira no site oficial, as águias começam por agradecer todo o “profissionalismo, dedicação e competência” de Lourenço Coelho durante os 21 anos em que esteve ao serviço do Benfica.

Durante sete desses anos, e de forma intervalada, nota o clube, exerceu o cargo de diretor-geral, período em que os ‘encarnados’ venceram cinco campeonatos nacionais.

O novo diretor-geral

No mesmo texto, o emblema lisboeta anuncia que Mário Branco será o homem que se segue, já a partir de 14 de julho, dia em que a equipa principal regressa ao ativo.

“Mário Branco apresenta um currículo vasto no futebol internacional, com um profundo conhecimento do futebol português e provas dadas em vários campeonatos europeus”, é destacado.

O novo diretor-geral do Benfica já exerceu funções em clubes como o Leixões, Estoril, Hadjuk Split, PAOK, Famalicão e Fenerbahçe.

Mário Branco.
Mário Branco. Reprodução/Facebook Fenerbahçe

As águias desejam ainda as “maiores felicidades” ao ex-diretor e ao sucessor, que “têm vindo em conjunto a planear a nova época ao longo destas semanas”, informa o emblema lisboeta.